3.12.10

As minhas aulas de Sexta-Feira!

Já lá vai o tempo em que as minhas aulas de Mecânica de sexta-feira eram hilariantes… Pelos piores motivos, claro!

Acho que o ponto alto de hoje, no que toca à aula em si foi um “ora e isto é igual…………. A qualquer coisa!”, o que vindo de uma professora que nos diz que “esta fórmula não serve só para o movimento circular, serve para tudo! Até para o movimento……. Whatever!” ou mesmo que “e como a tangente é constante podemos deduzir que esta curva é recta”, já não espanta per se…

Ora por incrível que pareça, o auge do meu dia foi realmente graças aos meus colegas.

Tudo começou com um telefonema da Catherine, a altas horas da noite (diga-se de passagem), na quinta-feira a pedir-me para ir um pouco mais cedo para a Faculdade no dia seguinte (hoje!) porque um colega dela me ia dar uns apontamentos que lhe pertencem. A ideia seria eu receber os ditos apontamentos, guardá-los religiosamente e na segunda-feira passá-los à Catherine. Tudo bem!

Lá fui eu mais cedo, vou a dirigir-me para a esplanada habitual para tomar a minha dose diária de cafeína e ver se o moço aparece quando me deparo com dois colegas meus que estavam a ir embora. Lá estive cerca de 30min a socializar (!), eles foram à vida deles e eu fui à minha.

Chego à esplanada e reparo que está cheia… Nem uma cadeirinha vaga para uma pessoa cansada da sua jornada poder descansar pacificamente.

Tudo bem!

Fui para a faculdade ao lado já quase no desespero por um café, chego à nova esplanada e maravilha das maravilhas, está praticamente vazia! YAY! Até que percebi porquê… Estava tudo molhado! Lembro-me perfeitamente do primeiro pensamento coerente: “Mas… Esteve a chover e eu não dei por nada???”

Lá arranjei uma cadeirinha e uma mesa secas, sentei-me e olhei em volta… Havia qualquer coisa de errado com o que estava a ver… Olhei para a frente e vi arbustos… (“Han?? Arbustos??” pensei eu) Olhei para a esquerda e vi outras mesas… Olhei para a direita (“Não devia estar aqui uma parede?” Pensei eu de novo) e mais mesas… A parede estava de facto lá, só que em vez de estar no sítio dela (!), portanto do meu lado direito, estava atrás de mim… Alguém, de ontem para hoje, decidiu alterar por completo TODA a estrutura da esplanada!

(E não, Mfpdoi, não mudaram as paredes do edifício de sítio, como sei que te deves estar a perguntar neste momento, mudaram a disposição das mesas e cadeiras :X )

Comecei a beber o meu café e mandei uma mensagem à Catherine a dizer que o rapaz não me respondia à SMS e que não sabia nada dele… Pouco depois recebo uma mensagem da personagem a dizer que estava ocupado e que depois me dizia qualquer coisa.


Tudo bem!!
*Neste momento tenho vontade de bater em alguém, mas controlo-me*

Pela hora da minha aula lá fui eu toda feliz e contente (not!) para a minha Faculdade e uma hora depois fui aproveitar a minha hora de furo para me alimentar.

Ora estava eu a trincar uma “pizza em baguete” (invenções lá do sítio) quando vejo que a Catherine me estava a ligar. Atendi com o meu melhor “Bom dia!” e bla bla bla para aqui, bla bla bla para ali:

Catherine: É só para dizer que afinal não precisas de ficar à espera dele porque ele disse-me agora que se esqueceu e não trouxe os apontamentos!

*Breath in; Breath out!*
*Nova vontade de bater em alguém, mas voltei a conseguir controlar-me!*

Eu: QUÊ???? E não podia ter dito logo??

Acabo o telefonema, a pizza e a hora de almoço e vou para a aula.

Chego à porta do meu departamento, faltam 3min para a hora da aula, e sento-me ali um bocadinho ao sol a enrolar um cigarro. Chega uma colega minha (futuramente denominada de “colega 1”), senta-se ao meu lado também ao sol e ficamos a conversar. Chega um colega nosso (que será o “colega 2”), senta-se do meu outro lado ainda ao sol, começa a enrolar um cigarro (sim, já passa da hora) e ficamos os três a conversar. Chega uma outra colega nossa (adivinhem… yap, “colega 3”), não se senta ao meu lado (!), fica de pé à minha frente, ao sol e pergunta:

Colega 3: A professora já entrou?
Colega 2: Não sabemos.
Colega 3: Não sabem? A sério?
Colega 1: Não.
Colega 3: Não é a sério?
Eu: Não, não sabemos; Sim, é a sério.
Colega 3: E que estão ainda aqui a fazer?
Eu (olho para o sol): Fotossíntese.
Colega 3 (a rir-se): E está a correr bem a vossa fotossíntese?
Colega 1 (olha para o sol): Extremamente produtiva!
Eu: Com montes de oxigénio!
Colega 3 (a rir-se outra vez): E não vão à aula?
Colega 2: Havemos de ir…

A Colega 3 entra no edifício e volta nem 30 segundos depois para a sua posição anterior para nos informar que a professora já lá estava e que já estava a dar aula. Mais uns minutos de conversa e volta a entrar. A Colega 1 suspira e entra a seguir… Eu e o Colega 2 olhamos um para o outro, suspiramos e vamos atrás delas muito devagarinho.

Entramos, sentamo-nos todos numa só fila e começa (do nosso ponto de vista) oficialmente a aula.

Ora aqui entra o auge de que tinha falado no início deste post.

Em primeiro lugar fiquei ao lado do Colega 2 e foi uma chuva de disparates, que infelizmente não consigo transcrever com precisão. Em segundo a Colega 3 adormeceu na aula (descaradamente!). E para finalizar, apoderei-me do canto superior esquerdo do caderno do Colega 2 e, como tinha vontade de moer o juízo a alguém só porque sim, fiz o seguinte boneco (isto são recriações, visto que o original ficou com a pessoa em questão):




Ele fica a olhar uns segundos para o desenho, vira o caderno de lado (portanto o antigo canto superior esquerdo é neste momento o canto inferior esquerdo):



E faz o seguinte:




Foi, sem dúvida, a piada nerd da semana!
Tapei a cara com o cachecol e dei o meu melhor para não soltar uma gargalhada.

Acabou a aula, fiquei mais cerca de 30min a socializar com a Colega 1, 3 e mais um colega que apareceu entretanto, fui beber café com uma amiga de longa data que aproveitou para me lançar as cartas (que dizem que ando afastada dos estudos e mais umas coisas impressionantes, incluindo que há quem pense que eu e o Mfpdoi temos qualquer coisa um com o outro (LOL)) e acaba assim o meu dia.

Moral da história:

  • Aquela que é tão carinhosamente apelidada por nós como “esplanada dos pobres” mudou de layout (só o nosso blog é que nunca mais se decide por um);

  • Fui mais cedo para a Faculdade esperar por uma pessoa indisponível que afinal nem sequer tinha nada para me dar;

  • Estive com mais 3 Físicos, à porta do Departamento de Física a fazer piadas de Biólogos (Mfpdoi, treme que o dia das piadas de Geólogos há de chegar também);

  • A minha fila anti-social no meio da sala está a ficar populada;

  • Fartei-me de socializar (!);

E ainda…


  • As cartas não mentem!!!

6 comentários:

  1. Estes físicos, estes físicos :p
    E tenho a acrescentar que quando te liguei estava também com vontade de matar alguém, mais especificamente a dita pessoa que fala connosco e não tem o que te deveria entregar

    ResponderEliminar
  2. Porque já lhe tinha mandado uma sms em que só faltou foi mandá-lo à merda LOL

    ResponderEliminar
  3. eu ja tinha cimentado isto, mas ao que parece o comentario nao ficou ca... bem,
    tinha dito que queria ser mosca para ver o que se passam nessas aulas, ou o que voces fazem para alem de estarem fisicamente na aula xD
    ah, e a pergunta, as cartas dixem quem e que pensa isso?? xD

    ResponderEliminar
  4. Cimentado? :P
    Tens bom remédio, um dia vem comigo a uma teórica por exempo. Não são tão hilariantes como as TP mas nos dias bons também se apanham alguns pormenores engraçados, como a professora a bater o calcanhar com o dedo no ouvido para tentar calar o auditório :X
    Sim, dizem, mas como é óbvio não o vou revelar aqui lol morram para aí de curiosidade :D

    ResponderEliminar
  5. Vais desbroncar-te toda amanhã :p Ah, está no armário dos sapatos LOL

    ResponderEliminar