23.11.10

Aventuras da Catherine e do Mfpdoi - Chique!

Tudo começou com:

Mfpdoi
: Estou ligeiramente atrasado.

Sim, lá estou eu no autocarro, de fones nos ouvidos, e lá recebo esta mensagem dele. Ok, um ligeiro atraso não é nada de problemático, que remédio tenho eu senão esperar.
Algum tempo depois...

Mfpdoi: O metro está há 5 minutos a dizer que faltam 6 minutos para passar.

Já eu no metro, a ir para a estação de comboio, e o metro do outro lado a preparar-se para a greve geral.
(a Eastpak alternativa)

Lá ando eu, com a minha Eastpak alternativa, pela estação fora a encontrar um sítio onde estivesse bem para a longa espera que seria pelo Mfpdoi. No metro estava-se bem melhor, como é óbvio. Enfim, eu olhava para a rua a pensar "daqui a nada vou estar a ir por ali...", mas tinha convidado o Mfpdoi e lhe prometido uma aventura com o seu quê de chique e não me apetecia naaaaaada ir sozinha, de modo que me resignei e fiquei à espera (no meio disto tudo, o Mfpdoi já só ia apanhar o comboio que chegava às 10h33, meia hora depois do combinado). Enfim...

Ao meu lado estava um senhor com uma idade considerável que de 5 em 5 minutos me olhava com espanto por estar ali muito sossega a ouvir música e a mandar mensagens. Estou eu já farta e com vontade de lhe perguntar qual o interesse em olhar para mim espantadíssimo, como se nunca tivesse visto uma rapariga à espera, quando me vem à cabeça a lembrança do café logo ali abaixo, era só descer nas escadas rolantes, dar uma dúzia de passos e estaria bem mais quentinha. Agarro nas tralhas (o senhor olha-me com redobrado espanto), preparo a carteira e lá vou eu beber o meu café.

O café não tem nada que se lhe diga, sabia mal, mas ao menos ali estava quentinha, em oposto às condições não tão adversas quanto isso que estavam na plataforma. Sempre é melhor esperarmos por alguém com o rabinho quente.

O Mfpdoi FINALMENTE chega e a aventura propriamente dita começa.

Catherine: Não te preocupes, eu sei onde é, vê-me a caminhar com confiança e determinação!

Fomos praticamente para o mesmo sítio onde, na nossa aventura anterior, encontrámos o senhor do Blackberry. Claro, o Mfpdoi ainda perguntou se íriamos encontrá-lo de novo. Pensando bem nisso, acho que poderia ser mau sinal, mas pronto.

Entramos no dito edifício, o Mfpdoi "Chique!", vamos para o elevador, "Chique! Ah, e posso compor o cabelo!" (condições adversas na rua) e, nem passados 30 segundos, chegamos.

Mfpdoi maravilhado a olhar para TUDO! A entrada, as pedrinhas, as paredes, as luzes, o tecto, a recepção, a sala de espera, o plasma, a PS2, o espelho, o corredor... (nisto eu a pedir para me darem o meu processo, umas 14 radiografias e, esperava, o historial de tudo o que fiz na boca... Sim, todo o chique que havia naquele piso era o consultório do meu dentista de ortodôncia).

Recepcionista: Bem, o teu processo? Deixa-me ir ali ver... (volta passado pouco tempo, durante o qual o Mfpdoi tem a coragem de olhar para a lista de preços e percebe porque razão eu ia mudar de dentista) Vai demorar um bocado, é muita coisa e estamos a digitalizar tudo... Esperem aí um pouco, pode ser?

(parei para me inspirar neste fantástico vídeo!)
Lá vamos nós para a sala de espera, o Mfpdoi pega numa revista de moda (se não me engano), vamos para a janela gozar um pouquinho com um carro da escola de condução onde tirei a carta, sentamos-nos nas poltronas como gente chique... E eu vou para o cantinho das crianças.

Mfpdoi: Catherine, tu não te vais sentar, pois não?... (numa cadeirinha com a figura de uma raposa (?) nas costas)
Catherine: Não, estava só a ver...
Reparo num buraco, sim, um BURACO, na mesa das crianças e vejo que no fundo tem peças de LEGO. Tiro uma, tiro duas...
Mfpdoi: ISSO TEM LEGOS? (salta da sua poltrona chique, puxa uma das cadeiras minúsculas para as crianças, senta-se e mete-se a brincar com os LEGOS)

Entretemos-nos ali um pouco, regardless do que quem nos visse pudesse pensar, quando a recepcionista chama-me para ir falar com o dentista. Vou ao consultório, falo um pouco com ele por causa do processo e como estava tudo a correr, saio e já está o Mfpdoi sentado longe dos LEGOS.

Catherine: Oh, pensei que te encontraria ainda ali no cantinho...

Saímos, estava a chover, eu abro o meu chapéu de chuva verde-alface e vamos os dois, correndo, parando, voando mesmo, debaixo do chapéu até Entrecampos. Assentamos onde nem 1h antes fui beber o meu café à espera da Sionnach (que estava já a caminho), revemos um pouco do que se passou, a Sionnach faz *plop* ao nosso lado, apanhamos o metro e ao sairmos (sem rumo ainda definido e ainda com chuva) eu lá abro o meu chapéu e começa a série de piores piadas que poderiam ter saído naquele momento: eu e a Sionnach a comparar-nos com uma molécula de água (sendo nós duas os H e o Mfpdoi o O), a Sionnach a dissociar-se de nós, indo formar um solitário (e molhado) H+ enquanto eu e o Mfpdoi somos o OH- seco, comenta-se o cálculo do pH a partir de qualquer um de nós (eu e Mfpdoi ou Sionnach), dissociamos-nos completamente... Até, pertíssimo da faculdade:

Mfpdoi: Porque está uma física, uma bióloga e um geólogo a fazerem piadas químicas??

Gargalhada geral e a aventura chega ao fim na esplanada do costume.

7 comentários:

  1. Gostei do pormenor da cadeira com a raposa hehe habituem-se, eu estou SEMPRE presente! :D
    Outra coisa: PS2? Que falta de "chiqueza"! Pensava que era uma PS3 :P
    E ainda, ao Sr. Mfpdoi: Pensei que quando disse que ia evaporar (e tornar-me num solitário e molhado H+) estivesse implícito que Gasoso é um estado FÍSICO! Lol

    ResponderEliminar
  2. Foi um dia muito bom LOL
    Viste, viste, também tu fazes *plop* ao nosso lado!

    ResponderEliminar
  3. Ando a aprender LOL
    E já estava há um bocado considerável a olhar para vocês com ar de cão abandonado a ver se davam por mim... Tive de me ir aproximando e mesmo assim demorou para xuxu, se considerarmos que já estava praticamente COLADA à vossa mesa! Lol

    ResponderEliminar
  4. LOL os *plops* que andas a aprender a fazer... E nós ontem feitos parvos a dizermos-te adeus a caminho da casa de banho e tu ignoraste-nos? LOL

    ResponderEliminar
  5. Ah ah, sempre grandes aventuras! Para a próxima deste género temos de arrancar a Sionnach da cama mais cedo e vem tambem :p

    Falta algo importantissímo! A recepcionista quando te foi chamar disse: "Vá Catherine, pára lá de brincar" e nós começámos a arrumar os legos. Então ela virou-se e disse: "O QUE?? VOCES ESTAVAM MESMO A BRINCAR COM OS LEGOS?!?!?"

    ResponderEliminar
  6. LOL devias ter visto um dos que estava antes... Foquei os olhos num cantinho, tipo bolha de segurança, e já nem vi mais nada porque o resto era demasiado confuso!

    ResponderEliminar