16.11.10

A estreia oficial!

Ora bem!
Com layout ou sem layout, esta não pode esperar para ser publicada!

Como é óbvio, irei alterar a minha morada, localidades e pontos de referencia para preservar a minha privacidade.

Tudo começou no dia 29 de Outubro, quando decidi encomendar um livro através de uma loja online. Já podem, portanto, prever que vem aí uma loooonga história!

Encomendei o meu livro e fiquei pacientemente à espera por dia 4 de Novembro, data prevista de entrega.

Chega dia 4 e livro nada. Tudo bem! Como se meteu o feriado pelo meio e tal, vou esperar mais uns dias porque pode ter sofrido algum atraso.

No dia 8 decidi contactar a dita loja porque livro nem vê-lo! Mandei um mail todo bonito a pedir informações, ao que me responderam que iam tentar saber o que se passava e para esperar até dia 11. Se continuasse sem o receber nessa data, pediam para os contactar de novo.

Assim fiz…

Nada!

Ontem, dia 15, mandei um novo mail a informar da situação (ou falta dela) e a pedir para tentarem resolver o problema ou, caso não fosse possível, que me fizessem o reembolso. Sempre correctos, responderam-me hoje a dizer que me iam mandar outro livro porque não sabiam o que se passava com a minha encomenda original e para, caso viesse a receber os dois, lhes mandar um de volta.

Sim senhor, confesso que me agradou a solução. Pelo menos era uma solução!

Umas horas mais tarde recebi outro mail deles a dizer que foram contactados pela empresa de distribuição e que estes lhes disseram que a minha morada estava errada e que não me conseguiam contactar e a pedir que eu entrasse em contacto com eles.

Muito bem! Liguei para o número que me deram dessa empresa e atendeu uma moça, muito prestável que me disse qualquer coisa como:

Funcionária: Já ligou para a nossa loja dessa zona?
Eu: Não, deram-me este número e só liguei para aqui…
Funcionária: A indicação que tenho do seu número de encomenda é que a mesma se encontra nessa loja, vou-lhe dar o número…

*Sigh*

E aqui começa a parte hilariante da minha história e a razão pela qual não podia esperar!

Liguei para o novo numero e atendeu uma moça um bocadinho menos prestável que a anterior:

Funcionária: Avenida da Costa, nº 35, é isto?
Eu: É sim!
Funcionária: Ah… E o nº 35 existe?

Neste momento fiquei um bocado parva, pisquei os olhos, sorri e respondi:

Eu: Existe sim, eu moro cá!
Funcionária: Mas o GPS…
Eu: O GPS não costuma encontrar a minha casa, mas garanto-lhe que existe!
Funcionária: E tem a certeza que é número? Não é lote?
Eu: Não! É Número!
Funcionária: Então dê-me um segundo que vou passar ao meu colega da distribuição…

*Breath in, breath out!*

Lá vem o colega da distribuição…

Deixem-me explicar-vos uma coisinha ou outra sobre o “colega da distribuição”… O senhor é um Burgesso! Podia ser simplesmente estúpido, mas não! É francamente um Burgesso e sim, com B grande!

Continuando…

Colega da Distribuição (com voz arrogante): Ora então diga-me lá onde fica o seu número 35!
Eu: O meu número 35 fica na Avenida da Costa… [E o seu??]
Colega da Distribuição: Ah é que andei por aí e só encontrei o 32 e o 37!
Eu: Como é óbvio [e não é preciso ser-se carteiro para saber destas coisas!] o 35 fica antes do 37!
Colega da Distribuição: Mas antes do 37 é um terreno! Isso não é na Avenida que vai para a praia?
Eu: É essa mesmo! Sabe onde fica o restaurante? São duas casas abaixo! Portões amarelos!
Colega da Distribuição: Pois, estou a ver aqui que já foram entregues aí encomendas mas o meu colega que as fez já não está cá e eu andei aí às voltas e não encontrei nada. Tentei contactar mas ninguém atendeu
Eu: Esse número já é pouco utilizado…
Colega da Distribuição (arrogante): Pois!
Eu: …Mas se tivesse deixado uma mensagem no voicemail com o assunto, assim que a ouvisse tinha devolvido a chamada!!
Colega da Distribuição (mais baixinho): Pois… Então amanhã faço a entrega.

Bla bla bla, e acabou aí!

Quando desliguei nem estava em mim com o surreal que foi esta conversa!

Como precisava de descarregar em alguém, liguei ao Mfpdoi a contar a história toda. A única coisa que essa criatura conseguia fazer do outro lado da linha era rir à gargalhada -.-‘

Moral da história:

- A loja online afinal não tinha culpa de nada (amanhã já lhes mando um mail a explicar o que se passou);

- Vão-me chegar 2 (dois!) livros e ainda me vou ter de dar ao trabalho de devolver um deles se a encomenda já não der para ser cancelada;

E a minha preferida:

- Moro numa casa que não existe!!

1 comentário:

  1. Isto devia ter botões de like! :p Vamos então para a frente com o lançamento oficial do Galhetas?

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